top of page
  • Foto do escritorAssociação Brasileira de Porfiria

Fitoterápicos

É importante SEMPRE verificar a segurança de qualquer medicamento ou remédio com o seu médico ou farmacêutico. Isso inclui medicamentos prescritos, bem como tratamentos de venda livre, tônicos e remédios de ervas (fitoterápicos).


É ACONSELHÁVEL EVITAR TODOS OS REMÉDIOS À BASE DE PLANTAS, A MENOS QUE VOCÊ TENHA CERTEZA DE SUA SEGURANÇA.


OBSERVAÇÃO: ESTÁ NA LISTA DE MEDICAMENTOS SEGUROS??? NÃO??? ENTÃO NÃO É SEGURO!!! NÃO USE!!!

Os produtos feitos de plantas, que são usados para tratar doenças ou manter a saúde são chamados de produtos botânicos ou fitoterápicos. Seu uso permanece controverso!

Suplementos de ervas, não estão sujeitos aos mesmos padrões e regulamentos de teste, fabricação e rotulagem que os medicamentos. Sendo assim, ao contrário dos medicamentos, não precisam ser padronizados para garantir a consistência entre os lotes.

É importante lembrar que os suplementos fitoterápicos não foram testados em ensaios clínicos para provar sua eficácia no tratamento ou manejo de condições médicas.

Você pode ver rótulos que explicam como as ervas podem influenciar diferentes ações no corpo. No entanto, os rótulos de suplementos de ervas não podem se referir ao tratamento de condições médicas específicas.


OBS.: Inúmeros medicamentos são feitos de produtos vegetais, mas precisam ser regulamentados pela ANVISA e conter apenas ingredientes purificados.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page